Empreendedorismo e Ansiedade: Uma Jornada de Vitórias e Conquistas

Esse é um relato estritamente pessoal, de peito aberto, desta empreendedora que vos fala. Sim, sou eu, Silmara Cintra, sócia fundadora da Amarelo Limão.

Não sei se você, que me lê, se identifica com alguma dessas enfermidades modernas, mas eu já adquiri algumas ao longo do caminho e nem vale aqui relatar. Mas, a principal delas, com que preciso me deparar todas as manhãs e noites (e que péssimas noites, diga-se de passagem) é a ansiedade.

Não só aquela que faz com que as borboletas saiam do seu estômago e atravessem cada fibra dos seus braços, fazendo com que eles congelem ou tenham “siricuticos” nervosos, mexendo em cada outra parte do seu corpo, levando suas mãos a coçarem seu rosto, sua orelha, seu pescoço, e de volta seus próprios braços. Mas, também a ansiedade que te faz congelar em alguns momentos de incerteza sobre o futuro.

Foi assim que iniciei minha jornada no empreendedorismo. Nesse mix de emoções, na dúvida se estava fazendo de fato algo certo da minha vida. Bom, certo ou não, estou nessa jornada há 8 anos. Então, vou deixar minha insegurança de lado e admitir que alguma coisa que fiz, de alguma forma, estava certa. Nesse jogo de decisões diárias.

Mas, claro, nada disso teria sido possível sozinha. A jornada foi longa, mas foi acompanhada, pelos meus sócios e irmãos, por meus pais sempre presentes e parceiros, por outros profissionais que se disponibilizaram a trocar conteúdos e conhecimentos.

É isso! Um texto semi-motivacional, semi-emocional e semiconcluído da minha história. Que apesar dos pesares, teve suas vitórias e conquistas. Que apesar de árduo, eu faria tudo de novo.

4 comentários sobre “Empreendedorismo e Ansiedade: Uma Jornada de Vitórias e Conquistas

  1. Silmara, você conseguiu expor o que muitas pessoas sentem e vivem mas que poucos tem a franqueza de expor.
    Amei Parabéns pelo texto.

  2. Silmara tive uma grande satisfação de te conhecer e nesse pouco tempo, vi a sua determinação e vontade de crescer e evoluir mais e mais e mais, você tem uma grande história e o valorizar com a família é de se aplaudir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *